Nosso Blog

Acompanhe-nos em nossas redes sociais!

Buffet versus Restaurante, qual vale mais a pena?

Não importa a quantidade de pessoas. Até mesmo a recepção de pequenos grupos de amigos/familiares é uma tarefa cansativa para o anfritião, que está preocupado com todos os detalhes para receber a todos com carinho.

Muitas vezes deixamos passar oportunidades valiosas de confraternização e nos arrependemos disso. Não é a toa que todo encontro termina com a frase:- Temos que fazer isso mais vezes!

Infelizmente, ao final do evento, o anfitrião se depara com a realidade de de ter perdido a chance de bater um bom papo com aquela pessoa que não via há algum tempo. Desta maneira, pode-se dizer que o valor de receber os amigos com um Buffet a domicílio, sem dúvida, supera o preço pago pelo serviço.

Em primeiro lugar é preciso superar velhos hábitos e costumes de que o anfitrião é o responsável pela conta. A nova geração não se preocupa mais com essa pompa.

Nos últimos três anos a crise econômica deu um empurrãozinho e os mais descolados encontraram uma forma de estar entre amigos dividindo a conta do Buffet.

O almoço de domingo com as massas deliciosas da “Mama” estão sendo trocadas por bons Buffets que oferecem muitas opções de serviço de menus como Churrasco, Feijoada, Crepes, Massas entre outras opções que estão disseminados por toda a cidade de São Paulo.

Se você fizer a conta, fica muito mais barato do que um restaurante! Com cerveja, comida, bebida e serviço já incluso. Tudo isso a vontade por um período de 5 horas por uma média de R$70,00, ou seja, o valor de um único prato individual em um restaurante de cozinha tradicional.

Quando o encontro é pequeno o mito de contratar um Buffet a domicilio é ainda maior. Mas seguramente ainda vale a pena. Veja porque:

Quando pensamos em um restaurante, logo nos vem a conta na cabeça. Mas não é só isso. A confraternização fica prejudicada, uma vez que você se sentará em uma cadeira longe das outras pessoas e em no máximo em duas horas você já está levantando.

Se considerarmos que a partir de R$ 50,00 por pessoa, você não irá se preocupar com as idas e vindas a super mercados, quantidades que faltam ou sobram, e as preocupações de ultima hora como se por exemplo se será suficiente os pratos e copos que você tem.

Além de que, sua cozinha ficará intacta ao final do encontro. Hoje em dia existem Buffets a Domicilio em todas as regiões de São Paulo, ABC, Alphaville, Granja Viana e grande São Paulo. E o custo/beneficio de dividir esta conta sem dúvida compensa.

Tags:, ,

Trackback de

Deixe um comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.

Sub Menu

Horários de abertura

Seg-Sex 9am – 6pm